Apucarana oferece curso de eletricista exclusivo para mulheres

A Secretaria da Mulher e Assuntos da Família de Apucarana, em parceria com o Senai, está com as inscrições abertas para o curso de auxiliar de eletricista predial e residencial. A capacitação é exclusivamente para mulheres e acontecerá no Senai todos os dias, das 13h40 às 17h30. O curso, que terá duração de dois meses e meio, é gratuito e começará no dia 7 de abril.

De acordo com Juliana Gab Petchak, coordenadora pedagógica do Centro de Oficinas da Mulher, o curso faz parte do Programa Caminhos da Profissão, desenvolvido pelo Sistema Fiep e SESI\SENAI, em parceria com empresas e prefeituras. Em Apucarana, serão disponibilizadas 18 vagas e as inscrições podem ser feitas no Centro de Oficinas da Mulher, localizada na Rua Castro Alves, no Jardim América.

Juliana afirma que cada vez mais mulheres estão atuando e buscando a capacitação nas áreas automotiva e da construção civil. “A Secretaria da Mulher e Assuntos da Família constatou a participação de muitas mulheres nos cursos de pedreiro, marceneiro, azulejista e mecânica de automóveis.  Tendo em vista esta tendência, já promovemos um curso exclusivo para mulheres de hidráulica e agora estamos oferecendo o de auxiliar de eletricista, também voltado exclusivamente para o público feminino”, assinala.

SERVIÇO:  Inscrições no Centro de Oficinas da Mulher, localizado na Rua Castro Alves, no Jardim América. Outras informações pelo telefone 3426-9351.