Apucarana inicia mais cursos Pronatec

Mais duas novas turmas via Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), do Governo Federal, tiveram início nesta segunda-feira (17/03) em Apucarana. No município, as ações são realizadas em parceria pelas secretarias da Mulher e Assuntos da Família, da Assistência Social e Agência do Trabalhador.

Nas aulas inaugurais, o prefeito Beto Preto (PT) esteve representado pela secretária da Assistência Social, Márcia Regina de Sousa. O primeiro momento aconteceu na sede do Senai, onde 20 jovens iniciaram o curso de assistente administrativo. Na sequência, nas dependências do Senai, tiveram início as atividades do curso de mecânica e sistema de freios, com 12 alunos. “No ano passado conseguimos um grande rendimento no Pronatec, conquistando o melhor desempenho do Paraná na proporção população e vagas oferecidas. Neste ano é um pedido expresso do prefeito para que mantenhamos o ritmo, beneficiando ainda mais apucaranenses com formação gratuita e de qualidade”, destaca a secretária.

Ainda pelo Sesi/Senai são desenvolvidos os curso técnicos profissionalizantes de eletricista industrial e costura industrial de vestuário.

Senac – Pelo Senac, na semana passada o Pronatec deu início à qualificação em manicure e pedicure, cabeleireiro assistente e maquiador.

Além de serem totalmente gratuitos, os cursos pelo programa do Governo Federal oferecem aos estudantes bolsa formação com ajuda de custo para o transporte e alimentação. O material didático, bem como o utilizado durante as aulas práticas também são distribuídos sem custo algum as participantes. Em 2013 foram 500 formandos.