Apucarana deverá ganhar templo da igreja anglicana

Apucarana deverá ser a quarta cidade do Paraná a contar com um templo da igreja anglicana – além da capital do Estado, existem templos anglicanos em Londrina e Cascavel. A denominação religiosa, que proclama a fé católica, também pretende desenvolver em Apucarana um trabalho social, voltado ao atendimento de crianças.  

Nesta quarta-feira (29/01), o reverendo Jerson Darif esteve reunido com o vice-prefeito, Sebastião Ferreira Martins Junior (Junior da Femac), e com o secretário municipal de Indústria e Comércio, Laércio Beani da Costa. Também participaram do encontro os reverendos Ellton Sbardella e Valmor Pimenta, ambos da Igreja Anglicana de Curitiba.

De acordo com o reverendo Jerson Darif, o templo de Apucarana vai estar ligado diretamente à Catedral Anglicana de São Paulo. “A exemplo do que acontece em São Paulo, pretendemos desenvolver em Apucarana também um trabalho de assistência social, atendendo crianças em situação de risco”, explica Darif.

O vice-prefeito de Apucarana deu as boas-vindas ao grupo e disse que o Município fará o possível para acolher a igreja anglicana. “O reverendo Jerson Darif é vigário episcopal e representou nesta reunião o bispo da catedral anglicana de São Paulo. Eles estão colhendo informações e nos colocaram as principais necessidades, entre as quais está um terreno para a edificação de um espaço multiuso”, finaliza Junior da Femac.