Apucarana agiliza recuperação asfáltica

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Apucarana tem utilizado múltiplas equipes para garantir trafegabilidade nas vias do perímetro urbano. Somente nesta terça-feira (16/09), trechos em diferentes bairros receberam os trabalhos de tapa-buraco em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) e também de aplicação de camada impermeabilizante com emulsão, na modalidade lama asfáltica. Segundo detalha o prefeito Beto Preto (PT), em tapa-buraco foram recuperados trechos de vias na região do Colégio Estadual Nilo Cairo e da Rua Rio dos Patos, importante rua de ligação entre bairros como o Jardim Gramados, Franca e Núcleo Habitacional Papa João Paulo I. “Estes serviços foram promovidos com recursos e equipes próprias. A aplicação da lama asfáltica, que contemplou outros bairros, foi realizada por uma empresa contratada via licitação”, informa o prefeito.

Entre os trechos contemplados com a emulsão asfáltica estiveram os da Rua Orquídea, no Jardim das Flores, e vias na região da Barra Funda. “A recuperação da malha viária é um serviço ininterrupto e o nosso compromisso é sempre promover os investimentos necessários”, reafirma Beto Preto.

Segundo cronograma da prefeitura, os trabalhos devem continuar nas mesmas regiões nesta quarta-feira (17/09). “Outra importante frente que temos em andamento no setor é a reconstrução, com asfaltamento, de um trecho de cerca de 800 metros da Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, principal acesso à Vila Rural Manoel Piassa Sobrinho, no Distrito de Vila Reis”, diz o prefeito. Ele lembra que esta via, em especial, era um clamor de anos da comunidade, não atendido pelos gestores que administraram a cidade até o ano de 2.012. “Assim que assumimos a prefeitura promovemos uma recuperação emergencial e agora estamos concluindo o serviço com asfaltamento do trecho feito originalmente com pedras poliédricas”, conclui.