Após 24 anos, entorno da Escola Senador Marcos Freire ganha calçada

Inaugurada em 1990, a Escola Municipal Senador Marcos de Barros Freire, localizada no Jardim Ponta Grossa, não era dotada de passeio público. A Prefeitura, em parceria com instituição de ensino, está acabando com a espera que já durava 24 anos. Nesta quarta-feira (12/02), o prefeito de Apucarana, Beto Preto esteve no local e verificou como está o andamento da obra.

Ao todo, estão sendo executados 240 metros lineares de calçada, contornando toda a instituição de ensino. “A calçada tem uma largura média de 3 metros e o serviço soma, portanto, 720 metros quadrados de área. É uma obra que melhora e muito a mobilidade urbana, pois vai tirar os pedestres da rua”, frisa Beto Preto, salientando que o Município forneceu o concreto e que o serviço está sendo executado pelo caseiro da escola, que é funcionário da Prefeitura.

De acordo com Ana Paula Marques, diretora da Escola Senador Marcos Freire, as melhorias também atingiram os muros laterais. “Parte dos muros, que têm cerca de 60 metros de comprimento por 3 de largura, estava caindo e teve que ser reconstruída. O investimento foi de cerca de R$ 10 mil, com recursos do fundo rotativo e da APMF (Associação de Pais, Mestres e Funcionários)”, explica.