ANDEF participa do II Encontro Presencial do Curso de Proteção de Plantas em Viçosa/MG

Evento propõe debate e interação sobre práticas agrícolas em prol de uma agricultura mais sustentável

Representantes da ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal) participam, de 9 a 15 de fevereiro, do II Encontro Presencial do Curso de Proteção de Plantas da Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Viçosa/MG. O encontro será na sede da universidade e abordará temas importantes como toxicologia, impacto ambiental dos pesticidas, avaliação de risco toxicológico e ambiental dos agroquímicos, boas práticas agrícolas no uso de produtos fitossanitários, destinação de sobras e embalagens vazias de defensivos, manejo integrado de pragas, controle de doenças de plantas, feromônio e controle de insetos por comportamento.

“Nosso objetivo é debater práticas e técnicas agrícolas em prol de uma agricultura mais sustentável. Precisamos dar visibilidade ao setor produtivo da agricultura e esses encontros geram troca de informações e experiências importantes para o dia a dia do agronegócio”, declara José Annes Marinho, gerente de educação da ANDEF.

No terceiro dia do evento (11/02/2014), o gerente de educação ministrará uma palestra sobre Segurança no Manuseio e na Aplicação dos Produtos Fitossanitários. “Nossa preocupação é a qualidade de vida da população e do meio ambiente, em função disso, precisamos preparar os profissionais e produtores para garantirem a sustentabilidade e a produtividade do agronegócio”, finaliza Marinho.

Sobre a ANDEFedu 

A ANDEFedu é a área da ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal) destinada à educação, que se dedica a planejar, organizar, inovar, desenvolver novas formas de educar e levar a responsabilidade socioambiental e as boas práticas agrícolas aos campos brasileiros.

Sua missão é atingir, incentivar e ser referência ao empresário rural, a pesquisadores e à sociedade brasileira, por meio de métodos que formem multiplicadores da sustentabilidade, visando a uma agricultura forte e sustentável para o país. Para isso, a ANDEFedu produz há mais de 40 anos conhecimento técnico-científico e melhores recursos para adoção de boas práticas agrícolas na agricultura.

Por esse trabalho de cooperação e a constante busca por melhores técnicas, a ANDEF e suas associadas se encontram em lugar de destaque no meio rural e acadêmico. Seu pioneirismo, sua criatividade, seu ímpeto, possibilitam diversos e excelentes resultados ao empresário rural do Brasil: novas tecnologias, responsabilidade sócio ambiental, conhecimento, informação, produtos altamente eficazes e, acima de tudo, educação à família rural.