ANDEF PARTICIPA DE WORKSHOP SOBRE AGROTÓXICOS E SEGURANÇA ALIMENTAR

A ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal) participou do workshop promovido pelo Ministério Público do Estado do Ceará, neste mês de setembro (05/09), no Auditório da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará – Edifício Sede, em Fortaleza/CE. O tema escolhido foi: “Agrotóxicos e Segurança Alimentar” com apoio do Governo do Estado do Ceará e da ADAGRI (Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará).  

Na ocasião foram apresentadas três palestras que discutiram sobre a importância da agricultura para o estado do Ceará, fiscalizações integradas realizadas pelo estado, agrotóxicos: do desenvolvimento ao comércio, avaliação toxicológica e segurança alimentar.

“Precisamos de encontros como este que promovam o debate sobre o desenvolvimento do agronegócio. Estar a serviço para apresentar e debater ideias e conceitos, sobretudo informar de maneira segura e correta, apresentando fatos concretos, lastreados em estudos científicos que comprovam a sustentabilidade das atividades agrícolas”, explica Luis Carlos Ribeiro, gerente técnico e de regulamentação estadual da ANDEF.

Sobre a ANDEFedu

A ANDEFedu é a área da ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal) destinada à educação, que se dedica a planejar, organizar, inovar, desenvolver novas formas de educar e levar a responsabilidade socioambiental e as boas práticas agrícolas aos campos brasileiros.

Sua missão é atingir, incentivar e ser referência ao empresário rural, a pesquisadores e à sociedade brasileira, por meio de métodos que formem multiplicadores da sustentabilidade, visando a uma agricultura forte e sustentável para o país. Para isso, a ANDEFedu produz há mais de 40 anos conhecimento técnico-científico e melhores recursos para adoção de boas práticas agrícolas na agricultura.

Por esse trabalho de cooperação e a constante busca por melhores técnicas, a ANDEF e suas associadas se encontram em lugar de destaque no meio rural e acadêmico. Seu pioneirismo, sua criatividade, seu ímpeto, possibilitam diversos e excelentes resultados ao empresário rural do Brasil: novas tecnologias, responsabilidade socioambiental, conhecimento, informação, produtos altamente eficazes e, acima de tudo, educação à família rural.