UTFPR doa 26 máquinas de costura ao Município

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), através do campus Apucarana, repassou 26 máquinas de costura ao Município. O termo de doação foi assinado pelo professor Aloysio Gomes de Souza Filho, diretor-geral da UTFPR, e pelo prefeito de Apucarana, Beto Preto, tendo por testemunha o vice-prefeito, Sebastião Ferreira Martins Júnior (Júnior da Femac).

O Município recebeu 6 máquinas overlock, 15 interlock, 4 galoneiras e uma máquina de bordar. De acordo com o prefeito Beto Preto, os equipamentos serão destinados ao Centro de Qualificação Total e ao Centro de Oficinas da Mulher. “As máquinas serão utilizadas nos cursos de costura industrial e de corte e costura ministrados nestes dois locais, que estavam com dificuldades para oferecer a capacitação, pois as poucas máquinas disponíveis estavam sucateadas”, frisa.

Com a doação, o Município conseguirá ampliar as turmas, aumentando o número de alunos beneficiados. Conforme Denise Canesin  Machado, secretária municipal da Mulher e Assuntos da Família, serão abertas duas novas turmas que atenderão, a cada dois meses, 40 alunos. “Estamos aumentando também o número de instrutoras. Tínhamos apenas uma e já contratamos mais três. Com isso, vamos ampliar a capacitação na área da costura, envolvendo a confecção de bonés, camisetas, jeans, consertos e modelagem”, observa.

Denise informa ainda que os cursos de costura industrial e de corte e costura são gratuitos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Centro de Qualificação Total (antiga Escola da Oportunidade) e no Centro de Oficinas da Mulher, ambos localizados no Jardim América. Outras informações pelos telefones 3426-7241 e 3426-9153.