Triatleta Vulcano Energy Drink é campeão do SP Open de Biathlon

Matheus Diniz venceu a última prova do ano e terminou a competição invicto. Temporada faz parte do projeto olímpico

Matheus Diniz, triatleta Vulcano Energy Drink, venceu, neste domingo (24) a 5ª etapa e sagrou-se campeão da 21ª temporada do SP Open de Biathlon. Mesmo com uma desclassificação na 1ª etapa o triatleta ficou em 1º lugar geral com boa vantagem. Certame faz parte do projeto olímpico do goiano.

A prova foi disputada com clima chuvoso, o que deixou o mar bastante agitado, dificultando a natação. Matheus foi o segundo competidor a sair da água e assumiu a liderança ainda na transição para a corrida. “Imprimi um ritmo bem forte no início, para no final apenas administrar e conquistar mais essa vitória para meu currículo”, comemora.

Segundo Matheus, esta competição serviu para avaliar os treinos e manter o nível competitivo. “Me dediquei muito aos treinos durante todo o ano. Por isso, competi muito pouco”, conta. O objetivo com o SP Open de Biathlon, então, era melhorar principalmente a natação. Além disso, eram feitos treinos de ciclismo em separado.

Fim de temporada
Neste fim de semana, Matheus faz mais uma prova. Ele disputa a última etapa da Copa Brasil de Triathlon, em Brotas (SP). “Espero repetir nesta competição o bom resultado do SP Open e fechar o ano com chave de ouro”, diz.

Acima disso, a temporada já é considerada positiva. Matheus crê estar no caminho certo mas, sabe que ainda tem muito a melhorar. “O caminho até as Olimpíadas é curto. Espero, em julho do ano que vem, estar na minha melhor forma física para brigar por uma vaga até 2016″, encerra.