Tapa-buraco beneficia região do Distrito de Correia de Freitas

Uma equipe de operários da Prefeitura de Apucarana está nesta semana na região do Distrito de Correia de Freitas, promovendo melhorias na malha viária. A Avenida Getúlio Vargas, principal via do Distrito, já foi recuperada com a operação tapa-buracos e nesta quarta-feira (18/12) a recuperação emergencial chegou à Estrada do Rio do Cerne, que também fica nesta região do Município.

O prefeito Beto Preto – acompanhado do secretário municipal de Governo, Petrônio Cardoso, e do vereador Mauro Bertoli – esteve no local. “Uma equipe de 10 operários, que conta com o apoio de um caminhão e de um rolo compactador, foi descolada para esta região do município.  Somente nesta quarta-feira deverão ser aplicadas cerca de 20 toneladas de massa asfáltica”, afirma Beto Preto.

De acordo com ele, a recuperação está sendo feito com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), um material que possui maior resistência e durabilidade. “Além de ligar comunidades rurais, na Estrada do Rio do Cerne fica a unidade da empresa Maceratti, que gera empregos e renda no município”, frisa, afirmando ainda que a recuperação atingirá cerca de 5 quilômetros da estrada.