Senac e Prefeitura realizam curso sobre empregabilidade

O Sistema Fecomércio-PR, Senac Apucarana e a Prefeitura de Apucarana vão dar algumas dicas para quem está desempregado ou busca a primeira colocação no mercado de trabalho. Isso será feito através do curso gratuito “A nova era da Empregabilidade”, que vai acontecer do dia 02 ao dia 06 de dezembro no Centro da Juventude de Apucarana. A capacitação levará aos participantes informações atualizadas sobre o mundo do trabalho e as competências pessoais e profissionais requeridas. “O conteúdo visa preparar o interessado para conquistar um emprego ou crescer na carreira, repassando dicas do que a pessoa precisa para se dar bem no mercado de trabalho”, explica professor Paulo Kisner, o Paulão, secretário Municipal da Juventude.

Aberto para quem tem mais de 15 anos e já cursou (ou está cursando) a 8ª série do Ensino Fundamental, as inscrições devem ser feitas no Centro da Juventude (Jardim Diamantina), no Colégio Estadual São Bartolomeu, Colégio Estadual Antônio dos Três Reis de Oliveira, Colégio Estadual Padre José Canale, na Agência do Trabalhador, em qualquer um dos quatro CRAS de Apucarana ou ainda na Secretaria da Mulher e Assuntos da Família, localizada no Jardim América.

Entre as informações que serão repassadas durante o curso estão recomendações simples, mas que podem ser o diferencial para obtenção de uma vaga no mercado de trabalho. O curso, por exemplo, vai ensinar a como elaborar um currículo, documento que normalmente é o primeiro contato com a empresa e que pode, muitas vezes, desclassificar um candidato. Outro ponto que será abordado são maneiras corretas de se portar durante uma entrevista, desde as roupas adequadas para o momento até a maneira de se comunicar e o que falar e perguntar.

Outros assuntos que serão abordados durante o curso de empregabilidade são inovações tecnológicas, o papel do trabalhador e da empresa, direitos e deveres do trabalhador, características individuais, perfil profissional e valorização no mercado de trabalho, tendências do mercado e Previdência Social.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3424-0629.