Santiago Ascenço mantém vice-liderança na 5ª e penúltima etapa do Troféu Brasil de Triathlon

Última rodada da competição será realizada no dia 12 de dezembro. A pontuação final é feita através do somatório dos cinco melhores resultados de cada competidor

Goiânia, 29 de outubro de 2013 - O triatleta Vulcano Energy Drink, Santiago Ascenço, manteve a vice-liderança na categoria elite da 5ª e penúltima etapa do Troféu Brasil de Triathlon, em Santos, no último domingo. Ele completou os 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida em 1h49min49seg.

Depois de uma semana inteira de chuvas e temperaturas amenas, Santos amanheceu com o clima fechado, que subitamente mudou para melhor, com sol intenso e calor de 34ºC, bem no momento da largada dos atletas de elite, e permaneceu assim em todo o período da prova, o que prejudicou a estratégia de alguns participantes, como Santiago.

“Meu desempenho foi bom, fiz um ciclismo mais forte que na etapa passada, porém perdi alguns segundos na corrida, pois a temperatura estava bem mais alta”, afirma o trialtleta. A última etapa da competição acontece no dia 12 de dezembro, também em Santos. A pontuação final é feita através do somatório dos cinco melhores resultados de cada competidor.