Santiago Ascenço já se prepara para 2014

Após o vice-campeonato no Trofeu Brasil de Triathlon, triatleta Vulcano Energy Drink tem poucos dias de descanso até o meio ironman do Panamá, em fevereiro

“Estava bem fisicamente e tive o mesmo desempenho que as demais etapas”, é a avaliação do triatleta Vulcano Energy Drink, Santiago Ascenço, vice-campeão do Trofeu Brasil de Triathlon, disputado no domingo (8), em Santos (SP). Agora, Santiago tem alguns dias de descanso para retomar a preparação com foco no Ironman 70.3 do Panamá, em fevereiro.

Ascenço, que havia disputado uma prova dura uma semana antes da decisão do Trofeu, disse que não sentiu o cansaço. “No meio da semana fiquei com receio de chegar cansado à decisão. Mas, não fez diferença. Não me atrapalhou em nada”, diz.
Segundo ele, a etapa final foi muito parecida com as demais. “O Henrique (Siqueira) liderou a prova o tempo todo. Na corrida, consegui diminuir um pouco a diferença, mas não foi suficiente para conquistar o tetra. Ele, realmente, está num ritmo muito forte”, analisa.

O goiano encerra o ano e comemora ainda mais uma temporada de apoio do Vulcano Energy Drink. “É fundamental, esse apoio do Vulcano, para a evolução da minha carreira e, consequentemente, a conquista de títulos”, diz. Em 2014, Santiago quer voltar o foco para a provas de longas distâncias, que são sua especialidade.