Santiago Ascenço desafia os limites do corpo

Triatleta Vulcano Energy Drink faz duas provas importantes na sequência. Principal adversário para o título do Troféu Brasil está em foco

 O triatleta Vulcano Energy Drink, Santiago Ascenço, disputa duas importantes competições nos próximos finais de semana. No primeiro, 01/12, o desafio é o inédito Dash Triathlon 113, com distâncias de meio ironman, em Jurerê Internacional, na cidade de Florianópolis (SC). Na sequência, viaja para Santos, para a disputa da final do Troféu Brasil de Triathlon.

“O desafio maior desta programação é superar o cansaço. O corpo já não responde mais da mesma forma. Mas, todos estão nas mesmas condições”, analisa Santiago. Um dos maiores atrativos do Dash Triathlon é a premiação, que oferece premiação em dinheiro do 1º ao 8º colocados. Além disso, o adversário direto de Ascenço, na busca pelo título do Troféu Brasil de Triathlon, deve estar em Jurerê.

O ambiente da competição será familiar aos atletas, já que o local é o mesmo onde acontece o tradicional Ironman Brasil. A começar pela distância de 1,9 km de natação no centro da praia de Jurerê Internacional, 90km de ciclismo na rodovia SC-401 e 21 km de corrida na Av. Búzios, a principal da localidade.