SAMU em Alto Paraíso receberá ambulâncias do Ministério da Saúde

Implantado em Alto Paraíso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), contará com mais duas ambulância para a frota, a noticia foi dada pelo chefe do executivo de Alto Paraíso, prefeito Marcos Leghi (PMDB). O prefeito disse que para Alto Paraíso virão duas ambulâncias, sendo “uma Fiat Ducato”, com Unidade de Suporte Avançado (USA) e “uma Ford Ranger 4×4”, como Unidade de Suporte Básico (USB).

Na manhã desta quinta-feira 05, o prefeito e servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), realizaram as vistorias nos veículos, o prefeito receberá oficialmente do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha as Unidades de Suporte Básico (UBS). A implantação das bases descentralizadas nos município tem a efetiva participação da SAMU de Ariquemes, que será a central para as unidades em eventuais necessidades.

O prefeito contou que, a Saúde do município está no caminho certo. “Estamos buscando toda a forma possível para que Alto Paraíso seja uma cidade com respaldo na saúde, essa semana, estive em Brasília, com os parceiros do município de Alto Paraíso, tanto no senado quanto na câmara dos deputados, nossos parlamentares asseguraram que irão destinar emendas para que possamos concluir o nosso tão sonhado hospital, que a população de Alto Paraíso almeja a mais de 20 anos, mas em breve será entregue”. Disse o prefeito.

Das 19 ambulâncias que serão entregues pelo Ministério da Saúde, são três para Ariquemes, e duas para os municípios de Alto Paraíso, Cacaulândia, Rio Crespo, Campo Novo de Rondônia, Buritis, Machadinho D’Oeste, Cujubim, Monte Negro.