Sala de Cultura recebe mais de 200 pessoas na I Exposição de Pintura

A exposição de pintura em tela do artista plástico Akio Pimentel reuniu mais de 200 pessoas  na Sala Cultural no Novo Horizonte, em Porto Real.

Aberta ao público na quinta-feira,  14 de novembro , a exposição contou   com a participação do Programa “Sai da Rua Menino e Vem para o Circo”  que se apresentou com coral de crianças com idade entre 6 a 10 anos. A exposição e a apresentação do programa foram um sucesso no primeiro dia reunindo cerca de 70 pessoas na abertura, “ Essa foi a primeira exposição de pintura em tela que fizemos na cidade. Por ser  a primeira, o público ficou meio tímido ao visitar, mas consideramos um sucesso pois o número de pessoas que passou por aqui foi além das nossas expectativas ”, explica a coordenadora da Sala de Cultura, Eliane Lucinda Carvalho.

A coordenadora ainda fala sobre a escolha do artista convidado para expor “Todos aqui em Porto Real conhecem o Aiko, mas poucos sabem sobre o seu dom para a pintura. Depois da exposição ele virou uma celebridade, todos se surpreenderam com o talento dele. Escolhi Aiko por ele ser um morador da cidade”, revela a coordenadora.

Segundo a Eliane, o artista já expôs em outras cidades da região como: Barra Mansa, Volta Redonda, Angra dos Reis, Resende e também já foi premiado pela TV por suas pinturas”. Apesar de ser a primeira vez que Aiko expõe aqui na cidade, em outros municípios ele já é bem conhecido. Expôs individualmente e coletivamente e também participou de várias premiações. Aiko também dá aulas particulares de pintura e ensina numa escola de pintura em Barra Mansa,”falou Eliane.

“Essa foi à primeira vez que tive a oportunidade de mostrar o meu trabalho na cidade, fico muito feliz com esse investimento que a prefeitura está fazendo para que a Cultura e a Arte sejam acessíveis à população. Me sinto privilegiado de ter sido o primeiro artista convidado a expor na Sala de Cultura. Essa com certeza é uma ótima oportunidade e só tende a melhorar o acesso a arte e cultura na cidade”, diz o jovem artista Aiko Pimentel.

A Casa de Cultura de Porto Real fica no Novo Horizonte, próximo a FAETEC.