Robledo Nicoletti é vice-campeão da Copa Cearense de Rally Baja

Piloto patrocinado pelo Vulcano Energy Drink termina em 2ª lugar na última rodada da competição. Foco agora é o título do Enduro FIM

Com a energia do Vulcano Energy Drink o piloto cearense, Robledo Nicoletti, conquistou a 2ª posição e foi vice-campeão da Copa Cearense de Rally Baja, na categoria super production. A última rodada do certame, que estreou em novembro no Ceará, foi realizada no fim de semana em Beberibe. Agora, Robledo se prepara para a decisão do Campeonato Cearense de Enduro FIM, no dia 15, em Maranguape (CE).

“Estou muito satisfeito com o resultado, pois é meu primeiro ano no Rally Baja. Não era meu foco principal. Estou me adaptando à modalidade e ainda posso evoluir muito”, comemora. O piloto conta que a prova sofreu alterações técnicas em decorrência da meteorologia. “O percurso precisou ser reduzido para 15 km por volta devido a cortes de alguns trechos por motivo de chuva um dia na véspera”, conta.

No segundo dia de provas, a grande quantidade de acidentes exigiu muito trabalho da ambulância e, devido a ausência do pronto socorro houve o cancelamento de duas voltas. “Tecnicamente, o trajeto não ofereceu dificuldade. O percurso tinha muitas retas e piso plano. Isso favoreceu as altas velocidades. Minha moto desenvolveu velocidade máxima de 149km/hora em alguns trechos, o que exigiu atenção”, explica.
Para 2014 esperamos que tenha um Campeonato Nordestino de Rally Baja envolvendo no mínimo 3 estados do nordeste.

Enduro FIM
Depois da experiência na final do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, chegou o momento de Robledo Nicoletti defender a posição e conquistar o título regional, na categoria E-1. A final é no dia 15, em Maranguape (CE), no Enduro da Confraternização.

“O local da prova está localizado em uma região serrana e promete ter muitas dificuldades. Estou tranquilo, pois conheço a região e tenho duas semanas para recuperar o corpo”, conclui.