Representante dos comerciários visita o prefeito

O presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio Varejista de Apucarana, Anivaldo Rodrigues da Silva, fez hoje uma visita de cortesia ao prefeito Beto Preto. Ele aproveitou o encontro para apresentar o calendário de funcionamento do comércio de Apucarana, em horário especial.

“Conforme acordo firmado com a classe patronal, o comércio passa a funcionar também no horário noturno a partir do dia 9 de dezembro, e prossegue com esta jornada até o dia 23”, informou Anivaldo.

Ainda na audiência com o prefeito, o dirigente sindicalista comemorou o fechamento da convenção coletiva dos trabalhadores no comércio de Apucarana. “Nossos comerciários tinham uma renda per capta inferior aos de Arapongas e de Jandaia do Sul e, felizmente, os empregadores compreenderam e corrigiram essa defasagem”, anunciou.

A correção salarial dos empregados no comércio foi de 9,5% para os que ganhavam acima do piso salarial de R$ 785,00 e de até 16,5% para os que recebiam o piso.

O prefeito Beto Preto saudou o novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Varejista de Apucarana e, ao mesmo tempo, estendeu os cumprimentos a toda categoria. “Nosso comércio é forte, diversificado e atrai consumidores de toda a região e, nesse momento, desejamos a todos boas vendas para o Natal e Ano Novo”, comentou Beto Preto.