Recreação e atividades para a Terceira Idade em Porto Real

Prefeitura de Porto Real investe em qualidade de vida e promove atividades para a Terceira Idade

 A Prefeitura Municipal de Porto Real através do Programa Nova Geração vem investindo naqueles que ajudaram a fundar a cidade.

Através do Programa Nova Geração a Terceira Idade ganha qualidade de vida participando dos serviços oferecidos pelo programa.  “Hoje, só no período da manhã atendemos mais de 100 idosos, com atividades com dança de salão, ginástica, e ainda na parte da tarde eles podem participar das aulas de artesanato onde são confeccionados tapetes, pinturas em tecidos, tecelagem e em breve, a pedido deles traremos as  aulas de pintura em tela”, informa Pedro  Cândido Correa, coordenador do Programa Nova Geração.

Segundo o coordenador, o programa ainda oferece jogos recreativos e também aulas de hidroginástica, e nesse ano as atividades aumentaram: “Em 2013, a Terceira Idade ganhou um baile, onde eles puderam colocar em prática as aulas de dança de salão e também ganharam a experiência de integração, no intercâmbio realizado pela Divisão de Turismo em parceria com a Divisão de Cultura de Porto Real que teve como objetivo o enriquecimento cultural através de troca de experiências entre idosos de municípios diferentes e também o fomento de atividades turísticas no município. Participaram do intercâmbio cerca de 120 idosos, entre eles o grupo do Bairro de Fátima de Porto Real e o Grupo União de Amigos de Barra Mansa”.

“É o nosso dever proporcionar uma vida melhor para aqueles que nos ajudaram na formação da cidade, proporcionar qualidade de vida é o mínimo que podemos fazer pela Terceira Idade da nossa cidade. Vamos investir ainda mais nos programas que proporcionam o bem estar e garantem  a qualidade de vida dos idosos da nossa cidade”, declara a prefeita Maria Aparecida da  Silva Rocha, a Cida.

Para participar do Programa Nova Geração basta procurar a Sede, na Rua 31, no Freitas Soares, no horário de 8h às 17h, a inscrição é gratuita.