Projeto Catadores de Carambolas expõe na Sala Cultural de Porto Real

Cerca de 50 pessoas estiveram presentes na abertura da exposição

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (12), a abertura da exposição de trabalhos do Projeto Catadora de Carambolas na Sala Cultural de Porto Real.

O Projeto foi realizado com alunos das turmas de inclusão do Colégio Municipal Eliana Provazzi, em parceria com o SESC de Barra Mansa e coordenado pelas arte-educadoras Lúcia São Thiago e Adrielle Foster, que também idealizaram o projeto.

Segundo as responsáveis, as aulas começaram a ser  ministradas  no começo de maio deste ano, com aulas semanais que tinham como objetivo desenvolver a identidade artística dos alunos por meio de desenhos, além de levar  a cultura artística para as turmas que participaram do projeto. “Trabalhamos com as turmas de inclusão do 5°e 6° anos da Escola Municipal Eliana Provazzi, essas turmas foram escolhidas por possuir alunos com deficiências, assim podemos desenvolver mais esses alunos. Através do desenho eles tiveram a oportunidade de se expressar, liberar a sua criatividade, encontrar a sua identidade gráfica”, explicou Lúcia.

O Diretor do Colégio Eliana Provazzi também prestigiou a abertura da exposição “Esse trabalho realizado com parceria do SESC foi muito importante para os nossos alunos, oportunizou o desenvolvimento deles, a expressão através do desenho e, além disso, proporcionou a integração entre as crianças e revelou grandes talentos da arte aqui na escola”, declarou o diretor Robson Miranda.

A exposição de desenhos do Projeto Catadores de Carambolas pode ser vista até o dia 20 de dezembro, das 9h às 17h na Sala Cultural que fica localizada à Rua das Flores no bairro Novo Horizonte. A exposição é gratuita e aberta a toda população.