Professores de Educação Especial recebem certificados de Formação Continuada

Solenidade contou com apresentação de aluno especial

Vinte e seis professores da Educação Especial receberam, nesta quarta-feira (27), o certificado de Formação Continuada da Educação Especial em Porto Real. 

O evento aconteceu no Ciep do bairro Freitas Soares, às 9h e contou com a presença da secretária de Educação Maria Elisa Coutinho, do diretor Robson Miranda da Escola Municipal Eliana Provazzi, da coordenadora de Educação Especial, Ione de Jesus, professores e alunos.

O certificado é referente à capacitação que os profissionais da rede pública receberam durante o ano letivo. Eles tiveram a oportunidade de aprender e receber apoio pedagógico por meio de palestras e oficinas, para que pudessem trabalhar com a Educação Especial “Nossos professores e mediadores participaram da capacitação durante o ano todo. No total foram 88horas de capacitação oferecida aos profissionais da educação especial”, explica a coordenadora de Educação Especial, Ione de Jesus.

A solenidade foi aberta com a apresentação de um aluno, Gleidson Cássio da Silva, portador de necessidade especial que emocionou a todos junto com a sua amiga Larissa, numa apresentação de dança  para os convidados.

“Ele adora dançar, e depois que veio aqui para o CIEP ele só melhorou, aprendeu muito, e eu sei que ele desenvolveu a sua capacidade aqui. Essas pessoas têm feito muita diferença na vida do meu filho, proporcionando integração com outras crianças e desenvolvendo as suas habilidades e capacidades”, explicou a mãe de Gleidson, Juliane Cássia Oliveira, que estava presente na solenidade.

“Essa é a recompensa pelo trabalho que realizamos com os nossos alunos. A recompensa é essa alegria, a vontade de viver e a lição de vida que esses meninos nos dão todos os dias indo sempre além das suas limitações e mostrando para nós que tudo é sempre possível”, discursou a secretária  Maria Elisa Coutinho, muito emocionada.

Em seguida os certificados foram entregues para os professores e mediadores, e uma homenagem foi feita para a coordenadora de Educação Especial, que recebeu uma placa de parabenização das mãos do diretor Robson Miranda da Escola Municipal Eliana Provazzi, que agradeceu a coordenadora pelo trabalho e a dedicação com que acolheu os professores e os alunos da Educação Especial.