Professora de Apucarana vence concurso da RPCTV

Concorrendo com profissionais de outros seis municípios, a professora Cleuza Arlete Amorim, da Escola Municipal Presidente Emílio Garrastazu Médici, no Jardim Apucarana, venceu, em nível regional, o concurso do projeto “Televisando o Futuro” da RPCTV, categoria “Professor Transformador”. A educadora realizou um projeto que buscou desenvolver entre seus alunos do 4º ano, “uma tomada de consciência de vida sobre os valores do comportamento humano, como o respeito na família, respeito no trânsito e organização”.

O trabalho resultou na publicação do livro intitulado “Sou Criança Consciente”, com poesias escritas em duplas pelos estudantes. A partir do tema proposto pelo projeto da RPCTV, “Cidadania, Direito e Dever”, os alunos produziram textos com enfoque nos valores e qualidade de vida.

“Além da parte pedagógica, a produção do livro foi muito proveitosa para promover os valores morais entre os alunos. A interação entre eles foi surpreendente e constatamos uma grande melhora no comportamento do grupo”, avalia a diretora da escola, Adriana Vieira Dubas. Ao vencer etapa regional do concurso que abrangeu os municípios de Arapongas, Rolândia, Cambé, Londrina, Ibiporã e Cornélio Procópio, a professora Cleuza Arlete está automaticamente concorrendo na fase estadual do prêmio “Professor Transformador”.

Também ganha destaque no resultado regional do Concurso da RPCTV, a aluna Nicoly Susan do Nascimento, da Escola Municipal Monsenhor Arnaldo Beltrami, no Jardim Colonial. Ela conquistou o 3º lugar na categoria “Ilustrador Mirim”.