Prefeitura prepara festa para chegada do Papai Noel

Recepcionado por uma grande festa e uma decoração de mais de 200 mil lâmpadas, o Papai Noel chega hoje em Apucarana, às 20 horas. Depois de percorrer as ruas centrais da cidade, acompanhada da caravana de Natal da Coca Cola, composta de 4 caminhões Ford-Cargo, um caminhão de som e uma Montana, o bom velhinho recebe as chaves da cidade das mãos do prefeito Beto Preto, no platô da Praça Rui Barbosa.

“Num esforço conjunto de vários setores da administração, a equipe da prefeitura preparou a área central da cidade para receber com muito carinho as famílias apucaranenses para chegada do Papai Noel. Convidamos todos a participar desta festa”, conclama o vice-prefeito, Júnior da Femac.

Foi preparada uma programação para recepcionar o público já a partir das 18h30, com apresentações culturais no platô, com música, dança e a banda municipal.  Enquanto isso, o Papai Noel, seguido da  caravana de Natal da Coca Cola, vai circular por vários pontos da área central até chegar ao platô, por volta das 20 horas.

Após receber a chave da cidade, o Papai Noel começa a receber e tirar fotos com as crianças na casinha do Noel, montada em frente às escadarias da catedral. Mas antes disso, o público será presenteado com um espetáculo de fogos de artifício, oferecido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA). Nesta mesma área, na frente da igreja, estão instaladas a bota gigante, a torre da princesa, trenó, sacos de presentes gigantes, o presépio gigante, além das barracas de comercialização de artesanato.

No domingo de manhã, entre 9 horas e 12 horas, o Papai Noel estará de volta a sua casinha para receber as crianças. À noite ele retorna, entre 20 horas e 22 horas

A prefeitura de Apucarana também preparou a chegada de Papai Noel nos distritos da cidade. Já neste domingo, o bom velhinho vai fazer a festa da criançada em Correio de Freitas, às 18 horas, e na Vila Reis, às 19 horas. A programação dos demais distritos será divulgada durante a próxima semana.

Com o slogan “Natal Rumo aos 70 anos. Apucarana Cidade Luz”, a decoração natalina da cidade tem como ponto alto iluminação. Quase mil pontos, entre árvores e postes de 4 praças e 11 ruas da área central, foram enfeitados com cordões luminosos, que somam 200 mil lâmpadas.