Prefeitura Municipal de Porto Real incentiva o aprendizado de Música

Oficina de música implantada no atual governo atende cerca de 100 pessoas no município

A Prefeitura Municipal de Porto Real através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer implantou uma Oficina de Música com objetivo de iniciar crianças, jovens e adultos no universo musical.

Segundo o maestro Elton Carlos Rodrigues, responsável pela oficina, hoje na cidade mais de 50 pessoas participam das aulas que acontecem  na Casa de Cultura situada na Rua Professora Dona Betina, n° 368, no Nova Colônia. “Entre os participantes estão donas de casa, jovens, crianças, enfim, a musicalidade abrange todas as faixas etárias, todo mundo gosta de música, todos querem aprender alguma coisa, seja violão, flauta, canto. A música está em todos e em tudo”, ressalta o maestro.

“A música ajuda a pessoa a relaxar, é um calmante natural, ajuda na socialização, disciplina. Aa música é uma arte que manifesta diversos afetos na nossa alma”, diz Elton.

A Oficina além de manter as aulas regulares no departamento de cultura, mantém também aulas em duas escolas da Rede Municipal, são elas: a Escola José Ferreira, no São José e também na Escola Sebastião Barbosa, em Bulhões. Ainda em parceria com a maestrina Sônia, a oficina incentiva o Programa Nova Geração com aulas de coral.

“Temos o incentivo da nossa prefeita Cida, da secretária de Educação Maria Elisa Coutinho e da nossa  chefe de setor de Cultura, Maristela Fonseca. Essas três mulheres estão fazendo sempre  o possível e o impossível para incentivar e  difundir a musicalidade na cidade, apoiando todas as formas de arte e cultura que são  oferecidas à população.

Na oficina são oferecidas aulas de violão, escaleta, flauta, teclado, canto coral e técnica vocal. As aulas são gratuitas e abertas a todos. Para se inscrever basta ter interesse em alguma das modalidades oferecidas e comparecer na Divisão de Cultura de segunda a sexta-feira de 8h às 17h para preencher a ficha de inscrição.