Prefeitura entrega material de artesanato a grupos da 3ª idade

A prefeitura de Apucarana, através da Secretaria da Assistência Social, conclui nesta semana a entrega de material de artesanato para os 35 de convivência da terceira idade do município, garantindo a manutenção dos trabalhos manuais para o próximo ano. Ontem foi feita a distribuição aos três grupos de idosos do Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti, que se reúnem semanalmente no centro comunitário da Igreja São Paulo Apóstolo.

Reunindo cerca de mil pessoas, os grupos da terceira idade de Apucarana se reúnem uma vez por mês para fazer atividades manuais como pintura, bordado, macramê, crochês, entre outros. “Começamos a distribuição na semana passada e vamos terminar até quinta-feira, cumprindo assim o nosso compromisso disponibilizar esse material até o final deste ano”, afirma a secretária da Assistência Social, Márcia Regina de Sousa.

Márcia anuncia a realização de um baile de encerramento das atividades dos grupos da terceira idade da cidade deste ano, num clube social da cidade, com data a ser definida. “Prometemos um grande evento como programação de final de ano”, declara a secretária.