Prefeitura conclui calçada no entorno do Cemitério Cristo Rei

Inaugurado no início da década de 60, o Cemitério Cristo Rei finalmente ganhou calçada em todo o seu entorno. A Prefeitura de Apucarana executou o serviço em trecho de cerca de 250 metros, na Rua Conselheiro Pena, no Jardim Eldorado. A área de passeio foi implantada com a aplicação de concreto alisado na faixa de um metro de largura e o restante será completado com o plantio de grama. O investimento é de R$ 5 mil.

De acordo com o prefeito de Apucarana, Beto Preto, a calçada é uma reivindicação antiga dos moradores desta região da cidade. “No entorno do cemitério há aproximadamente 1000 metros lineares de áreas de passeio, mas um trecho, localizado nos fundos do cemitério, ficou tanto tempo sem essa benfeitoria”, lamenta. Dos 3 metros de largura do passeio, um metro recebeu o concreto alisado e nos outros dois metros haverá uma faixa gramada.

O prefeito lembra que essa é mais uma melhoria feita em vias limítrofes ao Cemitério Cristo Rei. “Recentemente, o trecho da Rua Sadomoto Kurahashi, que era em paralelepípedos, recebeu o recape asfáltico. O serviço também foi executado com recursos próprios e o investimento foi de R$ 35 mil”, acrescenta.