Prefeitura completa 200 km de melhorias em estradas rurais

Atingindo 200 km de melhorias em estradas rurais nos primeiros 10 meses da atual administração, a Secretaria Municipal da Agricultura de Apucarana concluiu na última quarta-feira o trabalho de cascalhamento e compactação no trecho de 18 km que liga o distrito de Correia de Freitas ao distrito de São Pedro da Taquara e segue até a localidade de Pinhalzinho. Realizado em sete dias, o serviço foi complementado com a abertura e limpeza de caixas de retenção, bem como construção de lombadas para facilitar o escoamento da água da chuva.

Com a realização da obra, foi possível atender a uma antiga reivindicação dos moradores do trecho entre São Pedro da Taquara e o Pinhalzinho. “Nosso trabalho foi feito para garantir o acesso permanente do transporte coletivo. Os ônibus não percorriam essa parte da estrada em dias de chuva, trazendo muito transtorno aos usuários”, observou o secretário da Agricultura, João Carlos da Fonseca.

A recuperação das estradas rurais atende a uma determinação do prefeito Beto Preto e está sendo feita com recursos próprios do município. Ontem, a equipe da Secretaria da Agricultura já começou outra frente de trabalho nas estradas rurais da Vila Reis, seguindo depois para as do km 11,5. Ainda na mesma região, o trabalho será estendido para o trecho final do km 28. “Vamos concluir essas obras até o final do ano”, afirma o secretário.

Garantindo mais agilidade e tranqüilidade no trabalho de melhorias nas estradas rurais, os caminhões e máquinas da secretaria da Agricultura começaram a receber ontem pneus novos. “Pegamos um parque de máquinas reduzido e sucateado e aos poucos estamos melhorando nossos equipamentos para atendermos ainda melhor as comunidades rurais”, declara Fonseca.