Prefeito de Buritis e assina convênio em Brasília para Cidade Digital

O prefeito do município de Buritis, Antônio Correa de Lima (PMDB), esteve em Brasília essa semana, acompanhado da Secretária Municipal de Planeamentos Ocilene. Na ocasião o prefeito foi recebido pela Deputada federal Marinha Raupp (PMDB-Rondônia). O prefeito e a secretária de planejamento estiveram na capital federal com o objetivo de estreitar relacionamento com os representantes de Rondônia na câmara dos deputados e no senado federal.

O convênio entre o Ministério das Comunicações e a prefeitura de Buritis, visa levar internet a toda à população de Buritis, através do programa “Cidade digital”. O prefeito comemorou essa vitória e disse que a população de Buritis em breve terá internet de boa qualidade, obedecendo a critérios públicos para uso da mesma. “A população será o maior beneficiado com esta implantação, pois terá acesso a informação de forma rápida e gratuita aos serviços governamentais de saúde, educação e de outros serviços”. Ressaltou o prefeito Antônio Correa de Lima.

De acordo com a secretária de planejamento de Buritis, o próximo passo agora é licitar o serviço à empresa credenciada e que obedeçam os requisitos para a prestação desse serviço. “Estamos em uma nova era, onde a tecnologia é de suma importância para os moradores de Buritis, esse convênio atenderá primeiro a rede pública, Executivo, Legislativo e Judiciário, abrindo a porta para setores como a Saúde, Educação, segurança pública entre outros, com isso os moradores de Buritis terão a certeza de que as informações poderão chegar à sua residência com mais segurança”. Comemorou a secretária.

Em Rondônia apenas dois municípios foram contemplados com o programa, Buritis e Guajará Mirim. Em todo o país, 262 municípios receberão o Cidade Digital. O anúncio foi feito pelo Ministério Comunicações, será completamente executado e implantado já no próximo ano pelo Governo Federal.