Porto Real sedia evento de sensibilização em Prática Odontológica

Evento busca atualizar profissionais de odontologia e saúde

Nessa sexta-feira, 22, o Horto Municipal abre as suas portas a partir das 8h para receber os profissionais de odontologia e saúde com o objetivo de contribuir para educação continuada dos profissionais cirurgiões-dentistas da rede municipal de Porto Real.

O evento contará com palestras ministradas pelos Doutores: Bruna Lavinas Sayed Picciani, mestre e doutora em Patologia pela UFF (Universidade Federal Fluminense) e também especialista em Estomologia pela UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), e Arley Silva Junior que é Mestre em Patologia Oral pela UFRJ (Universidade Federal Fluminense),doutor em doenças diagnósticas pela Universidade de MaryLand, Baltimore  e Pós-doutorado em Medicina Oral pela Universidade da Califórnia de São Francisco.

Os temas discutidos pelos convidados serão: doenças infectocontagiosas na prática odontológica e controle da infecção. Além desses temas haverá outras apresentações ministradas por profissionais da região como plano de gerenciamento de resíduos do município de Porto Real , apresentação do roteiro de inspeção para estabelecimentos assistenciais de saúde em odontologia  e apresentação do protocolo de atendimento a lesão perfuro-cortante. “É importante que os profissionais compareçam. É uma grande oportunidade para esses profissionais se especializarem, e desta vez ainda traremos um diferencial que são as palestras desses dois doutores convidados”, declara Dr. Pedro Roberto Tavernari,  coordenador de Odontologia de Porto Real.

“O evento acontece todos os anos em Porto Real e é realizado pela Prefeitura Municipal  através da Secretaria de Saúde. O objetivo principal é  garantir formação continuada aos profissionais da área de odontologia da rede pública e privada, da área de saúde e também acadêmicos”, declara a prefeita Maria Aparecida da Rocha Silva, a Cida.