Porto Real recebe Unidade Móvel de Tomografia Computadorizada

A cidade será o município polo e o atendimento será feito por mais de 10 dias

O município de Porto Real recebe no próximo dia 11 de novembro a Unidade Móvel de Tomografia Computadorizada. A iniciativa é uma parceria entre o município e o Governo do Estado e ficará instalada no Horto Municipal até o dia 23 de novembro. A unidade visa à realização de exames de tomografia computadorizada de caráter eletivo, atendendo a demanda dos municípios. Alguns municípios foram eleitos como referências para a realização do atendimento. “Porto Real, pela primeira vez, será o município polo, os demais municípios beneficiados serão: Pinheiral, Barra Mansa, Volta Redonda , Resende, Quatis e Itatiaia”, falou Dr. Renato Ibrahim, secretário de Saúde de Porto Real.

A previsão de chegada do tomógrafo móvel a Porto Real é 11 de novembro, com a montagem da estrutura para atendimento aos pacientes (container climatizado para recepção e acolhimento dos pacientes, com TV, água gelada) e início dos exames em 12 de novembro, com previsão de encerramento no dia 23 de novembro. O horário de atendimento será de segunda a sexta das 08h às 19h, podendo ser estendido até às 20h, e no sábado de 07h30 h às 15h.

É necessário um encaminhamento pela Secretaria de Saúde, a qual pertence o paciente, que pode ser feito com um carimbo e assinatura de um funcionário designado, na requisição do exame (caso o pedido seja de médico particular). O paciente deverá ter um encaminhamento médico e se dirigir a Secretaria de Saúde de seu município para que seja marcado o exame.

Serão permitidos encaixes de pacientes, sempre que for necessário. A capacidade é de, aproximadamente, 70 exames por dia. Neste caso, os pacientes deverão ser encaminhados diretamente ao local e lá se realizará o exame ou agendamento, caso os horários estejam todos ocupados. Os resultados serão entregues posteriormente na Secretaria de Saúde de origem do paciente.

O Horto Municipal fica situado à Avenida Dom Pedro II, no Bairro Jardim Real.