Porto Real concorre ao título de Miss Mirim Rio de Janeiro

Várias meninas entre 4 e 10 anos estão na disputa

“Um dia eu vou comprar uma casa e dar de presente para minha mãe. Eu quero ser modelo quando crescer”, é assim que pensa a menina Sthefany Pedro, de 7 anos, que concorre ao Miss Mirim Model do Estado do Rio de Janeiro, representando o município de Porto Real. Meninas entre 4 e 6 anos estão na disputa pelo título de Miss Mini. Para o título de Miss Mirim, a faixa etária é de 7 a 10 anos.

A mãe de Sthefany, a funcionária pública, Andresa Pedro, mãe de quatro filhos, acredita no potencial da filha: “Tem um ano que ela participa de eventos como modelo. Eu e o pai dela estamos sempre incentivando. Esse é o sonho dela”, comemora. Segundo ela, uma vez por semana a garota participa de ensaios para aprimorar a realização de seu sonho: “Quando eu não posso, ela vai com o pai. Ele é muito presente e não mede esforços para fazer o que precisar para realizar o sonho da Sthefany”, diz Andresa. A menina concorre com outras garotas de Barra do Piraí, Valença, Porto Real, Resende, Barra Mansa, Volta Redonda e Pinheiral.

O júri será composto por profissionais da televisão, designers, estilistas, além de Miss Models adultas do Rio de Janeiro. “Serão avaliadas as categorias nas faixas: 1ª Princesa, 2ª Princesa, Revelação e Simpatia. Todas serão premiadas com presentes das lojas da região. Elas receberão calçados, relógios, roupas, acessórios e cosméticos infantis. As misses ganharão um book fotográfico”, afirma o organizador do evento, Reginaldo Francis. Conforme declara Francis, os quesitos utilizados para a definição das escolhidas serão: andamento, simpatia, postura, elegância e o cumprimento aos jurados. Para Francis, todas as candidatas têm a sua graça, sendo que Sthefany, na opinião dele, tem uma beleza exótica, devido às seus traços indígenas.

Sthefany foi recebida pela prefeita Maria Aparecida da Rocha Silva, a Cida, em seu gabinete, que confia no talento da menina para o concurso: “Com certeza você já é a Miss. É assim que se começa a vida, com objetivos. Os sonhos de criança devem ser apoiados, devem vir de berço. A Sthefany é um exemplo de caminho certo, para as outras crianças de Porto Real”, finaliza Cida.

O evento acontece no próximo dia 30 de novembro, às 18h no Clube Umuarama, situado à Rrua 43, nº 155 , Vila Santa Cecília,  em Volta Redonda.