Papai Noel é recepcionado com uma grande festa da família

Com a Praça Rui Barbosa lotada de crianças, a chegada do Papai Noel, sábado à noite em Apucarana, foi uma grande festa da família. Acompanhado da caravana da Coca Cola, o bom velhinho percorreu duas vezes as ruas centrais da cidade e, após receber a chave da cidade do prefeito Beto Preto e saudar o público, recepcionou as crianças na Casinha do Noel, montada em frente às escadarias da Catedral Nossa Senhora de Lourdes.

“Estamos começando hoje o Natal dos 70 anos de Apucarana. É tempo de comemorar todas as mudanças que estão acontecendo na nossa cidade, bem como as que ainda estão por vir. Vamos viver um período de Natal baseada na filosofia de Jesus Cristo”, disse Beto Preto.

Além do atrativo da chegada do Papai Noel, recepcionado no platô por autoridades municipais e o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACIA), Júnior Serea, a Praça Rui Barbosa tornou-se, no sábado, num programa de lazer para os apucaranenses, com barracas de comércio de artesanato e alimentação. A Praça do Noel, com várias figuras natalinas gigantes, foi disputada pelas crianças e se transformou num ponto de diversão.

A prefeitura de Apucarana espera receber um grande público nas próximas 16 noites que antecedem o Natal na Praça Rui Barbosa. Haverá programação artística todos os dias, sempre a partir das 19 horas, no Platô. Entre hoje e o dia 12, acontecem apresentações de balé e corais protagonizados por alunos rede municipal de ensino.

Nos dias 11 e 12, no entanto, haverá um atrativo a mais: a banda municipal fará apresentações itinerantes pelas ruas centrais da cidade, também a partir das 19 horas. No dia 13 de dezembro as atrações ficam por conta de dança de balé. Dias 14 e 15 é a vez da banda municipal se apresentar no platô e de 16 a 18 voltam o balé e corais das escolas municipais.

Atrativo bastante disputado entre a criançada, a circulação do “trenzinho” começa hoje. Terão passeios de segunda a sexta-feira os passeios acontecem de 19 horas às 22h30 horas, até o dia 23 de dezembro.

O Papai Noel, por sua vez, vai estar na sua casinha, na Praça do Noel, para receber e tirar fotos com as crianças entre 18 e 23 horas durante a semana; no sábado de 10 as 13 horas, e de 15 as 19 horas; domingo de 9 as12 horas, e de 16 as 19 horas.