Novo presidente da Nissin-Ajinomoto pretende investir nas unidades fabris

Toru Okazaki, que assumiu recentemente o cargo de diretor presidente da empresa, quer focar na distribuição e qualificação

A Nissin-Ajinomoto, líder em vendas no mercado de macarrão instantâneo brasileiro com 63% de market share, tem como objetivo para os próximos anos aumentar a capacidade produtiva com investimentos em suas unidades fabris para oferecer aos consumidores brasileiros um produto cada vez mais próximo às suas necessidades.

Para isso, a empresa contará com o trabalho do novo presidente, Toru Okazaki, que assumiu o cargo em julho deste ano. Okazaki pretende focar na modernização do sistema de distribuição da companhia e na qualificação dos colaborados. Nascido no Japão, o novo presidente veio ao Brasil para assumir o departamento de marketing da joint-venture Nissin-Ajinomoto.

Outra grande prioridade da nova direção é o incremento do sistema de distribuição dos produtos. “Será indispensável pensar nos próximos anos em aprimorar o atendimento aos grandes distribuidores, que cada vez mais estão modernizando os sistemas e as informações”, pontua o presidente. A capacitação dos colaboradores também está entre as prioridades. “Na minha opinião, o valor de uma empresa são as pessoas. Por isso, vou apostar nelas e capacitá-las”, defende Okazaki. Atualmente, a Nissin-Ajinomoto conta com aproximadamente 1.600 colaboradores.

TORU OKAZAKI
Toru Okazaki, é japonês, tem 47 anos e se formou em direito. Começou na Ajinomoto do Japão no departamento Comercial, depois atuou no Controle de Produção e na área de Administração de Vendas. Após essa fase, assumiu o Marketing Nacional e o Marketing Internacional da empresa, sendo convidado posteriormente para dirigir, no Brasil, o Departamento de Marketing da joint-venture Nissin-Ajinomoto. Em julho de 2013, assumiu o cargo de diretor presidente.

NISSIN-AJINOMOTO
Resultado da fusão entre a Ajinomoto CO. Inc. e a Nissin Foods Products Co. Ltda, a joint-venture se consolidou no país como líder no segmento de macarrão instantâneo. A parceria entre Ajinomoto Co Inc e Nissin Foods Co Ltda existe apenas no Brasil, com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e em Glória do Goitá (Pernambuco), e surgiu justamente para estabelecer a marca no mercado brasileiro.

Atualmente, a Nissin-Ajinomoto fabrica 47 sabores, divididos em 11 linhas de produtos. São eles: Nissin Lámen, Nissin Lámen Light, Nissin Lámen Cremoso, Nissin Lámen Suave Turma da Mônica, Nissin Lámen Hot, Nissin Lámen Mais pedaços, Nissin Lámen Nosso Sabor (exclusivo das regiões Norte e Nordeste), Yakissoba 87g, Talharim 109g, Cup Noodles e linha Nissin 500g).