Município coloca galerias para pavimentação do Santa Helena

A Prefeitura de Apucarana, através da empreiteira contratada, iniciou as obras de pavimentação de ruas do Jardim Santa Helena. Nesta semana, operários trabalharam na colocação de galerias para o escoamento da água das chuvas. De acordo com o engenheiro Herivelto Moreno, superintendente da Secretaria Municipal de Obras, cerca de 60% das tubulações previstas já foram colocadas. O próximo passo, conforme Herivelto, é a implantação do meio-feio.

Serão pavimentados trechos das ruas presidente Hoover, Roosevelt e Wilson, totalizando uma área de 5.300 metros quadrados, nas quais estão sendo instalados 880 metros de galerias pluviais. “É um bairro antigo, criado em 1950, próximo do centro da cidade e que, com essa obra, terá asfalto em cerca de 90% das ruas”, afirma o prefeito Beto Preto.

Beto Preto lembra ainda que a benfeitoria está sendo viabilizada mediante uma parceria firmada entre a Prefeitura e os moradores do bairro. O investimento total é de R$ 315.099, dos quais  R$ 137.916,  relativo aos custos de toda a drenagem e o meio-fio, serão bancados pelo Município. Já os 76 moradores, que serão atendidos diretamente com a obra, irão arcar com o custo da aplicação da camada asfáltica, valores que serão lançados em edital de contribuição de melhoria.