Moradores de Buritis promovem Rally urbano em protesto ao abandono da cidade

 Os moradores do município de Buritis localizado há 330 km da Capital, realizam no neste sábado 07, o “Primeiro Rally do protesto”, de acordo com os organizadores, o Rally tem como objetivo mostrar aos políticos do Estado que, a cidade está em pleno abandono, não por parte da prefeitura, mas pelos Deputados estaduais e federais, Senadores e Governador. De acordo com a organização, não se trata de um Raly que trilha pelas matas, mas de um passeio pela cidade, onde os que partilharão dessa “trilha urbana” poderão ver como a cidade continua em pleno abandono por parte do Estado. “Estamos cansados de ver os moradores de Buritis sofrerem com o entra e sai de prefeitos, com o entra e sai de deputados estaduais, federais e Senadores, e Buritis continua na mesma situação, o que não podemos é ser omissos a essas falta de responsabilidade dos nossos representantes na Assembleia Legislativa, no Governo do estado, na câmara dos deputados e no Senado federal”, desabafou.

A organização do Rally disse que, de forma alguma pretende prejudicar a administração do prefeito Toninho Correia que, aliás, tem apenas 11 meses de mandato. “Sabemos do seu empenho em ajudar o município, queremos apenas pedir para que, o governo cumpra as promessas feitas e palanques e entrevistas a radio local, principalmente a de que as Avenidas seriam feitas ainda em 2013, mas até o momento nada de avenidas, a não ser os tapas buracos, realizados pela prefeitura, para amenizar a situação precária das mesmas”. Disse um dos organizadores.

Os vereadores abraçaram a causa, estarão no protesto em respeito a população, que tem sofrido para que Buritis seja reconhecida como cidade de verdade. O vereador Reinaldo Silvestre, Presidente da Câmara disse que o que o Governador prometeu à população naquele dia 01 de Janeiro Passado, ainda está na memória dos moradores. “É triste saber que estamos sendo deixados para traz, no dia da posse dos vereadores, do prefeito e vice, ouvimos palavras bonitas de que o município estava no caminho certo, aquilo encheu nosso coração de esperança, mas ficou só na esperança, hoje para ter um pedido atendido pelo secretário de Obras é um Deus nos acuda, espero que esse manifesto sirva de recado ao governo do estado e aos deputados que olhem com carinho por Buritis”. Lembrou o presidente.

A organização do Rally disse também que, a população aderiu 100% ao ato de insatisfação, manifestando sua indignação em forma de protesto. A fama do Rally tomou conta das redes socais e só em Buritis já tem mais de 15 mil acessos na rede social, demonstrando que a população de Buritis está unida e que o povo está alerto Ato de Manifesto.