Luzes são destaque da decoração natalina de Apucarana

Cerca de 200 mil lâmpadas vão iluminar as ruas centrais de Apucarana neste Natal. Quase mil pontos, entre árvores e postes de 4 praças e 11 ruas da área central, serão enfeitados com cordões luminosos, caracterizando o slogan da festividade de 2013: “Natal Rumo aos 70 anos. Apucarana Cidade Luz”.

Anunciando uma decoração diferente e atraente, a prefeitura de Apucarana, através da Secretaria de Indústria e Comércio, já iniciou nesta semana a instalação dos enfeites natalinos. “O sistema será ativado no dia 7 de dezembro, quando acontece a tradicional chegada do Papai Noel na cidade. Estamos empenhados em oferecer uma grande festa neste dia e, sobretudo, proporcionar beleza, alegria, paz e segurança para as famílias apucaranenses neste período natalino”, declara o prefeito Beto Preto.

Local de chegada do Papai Noel, a Praça Rui Barbosa, mais especificamente em frente às escadarias da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, vai concentrar a Praça do Noel. “O espaço vai reunir a tenda natalina com a presença do Papai Noel para recepcionar e tirar fotos com as crianças, a bota do Papai Noel, o presépio, o trenó e outros enfeites. Um dos lados do espelho d’água que divide a praça, no entanto, será reservado para feira de artesanato”, detalha do secretário da Indústria e Comércio, Laércio Costa.

A decoração da área da Praça Rui Barbosa será complementada por uma árvore de natal de 5 metros, instalada no espaço de calçada localizado em frente às Lojas Marcato e Casas Pernambucanas. A Praça do Redondo, por sua vez, terá todas as árvores e postes contornados por cordões luminosos, além de uma árvore de Natal, com cerca de 5 metros. Outras duas praças, a do 28 de Janeiro e a da Prefeitura, também estão incluídas para receber a decoração de luzes.

Além da Avenida Curitiba, os cordões luminosos vão levar o clima natalino para as ruas Ponta Grossa, Osvaldo Cruz, Rio Branco, Osório Ribas de Paula, Rio Branco, João Cândido, Renê Camargo de Azambuja, Clóvis da Fonseca, Miguel Simeão e Nagib Daher, e Avenida Munhoz da Rocha.

Um acontecimento que atraí milhares de pessoas nas ruas centrais da cidade, a chegada do Papai Noel, no dia 7, à noite, vem mais uma vez acompanhada da Caravana de Natal da Coca-Cola, composta de 4 caminhões Ford-Cargo, um caminhão de som e uma Montana.

Atrativo bastante disputado entre a criançada, a circulação do “trenzinho” está garantida pela administração municipal. Haverá passeios todos os dias, entre 9 de dezembro – data em que o comércio começa a abrir à noite – e 24 de dezembro, com horários diferenciados. Nos dias de semana será normalmente entre 19 horas e 22h30, e nos sábados e domingos entre 15 horas e 19 horas. A Fundação Cultural de Apucarana (Funcap) também deve divulgar nos próximos dias, a extensa programação cultural reservada para a Praça Rui Barbosa, nas duas semanas que antecedem o Natal.