Iporá prepara pista especial para a 7ª etapa do Goiano de Motocross

Competição patrocinada pelo Vulcano Energy Drink acontece nos dias 16 e 17 de novembro. Disputa volta à cidade após 20 anos

Iporá, a 220 km da capital goiana, recebe a 7ª etapa do Campeonato Goiano Motocross, competição patrocinada pelo Vulcano Energy Drink, nos dias 16 de 17 de novembro. A competição volta à cidade após 20 anos ausente do circuito regional.

A pista está sendo construída ao lado do Lago Pôr do Sol, especialmente, para o campeonato. Ela terá 1.200 metros de extensão, 9 metros de largura e obstáculos como platôs, duplos, costelas e outros. Segundo o vice-presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG), Kurt Feichtenberger, o terreno tem inclinação média. “Essa inclinação irá proporcionar subidas e descidas bem ao gosto dos melhores pilotos que virão de vários estados brasileiros”, destaca.

A previsão dos organizadores do campeonato é de receber cerca de 200 inscrições. “Esta é uma etapa empolgante da competição, pois a maioria das categorias ainda não tem campeão. Daqui para frente todos os pontos importantes dos pilotos ainda serão definidos”, afirma Kurt.

O piloto Wellington Garcia é o líder das categorias MX FL e MX2. O piloto Vulcano Energy Drink, Kurt Rudolf, ocupa o 8º e 9º lugares nas categorias MX FL e MX2, respectivamente.

Os outros líderes são Carlos Pereira (MX3), Kioman de Jesus (85cc), Keven Ramos (65cc), Marcelo Silva (50cc), Vinicio Raposo (Intermediária), Paulo Júnior (Estreantes) e Francisco Wellington dos Santos (Nacional B).

Confira a programação da 7ª etapa do Goiano de Motocross:
Sábado (16/11)
12 horas – Treinos Livres
13h30 horas – Treinos Classificatórios
16h30 – Provas

Domingo (03/11)
11 horas – Provas