Intervenção técnica melhora trânsito na Rua João Cândido Ferreira

Mais uma sugestão da população, apresentada à administração municipal durante recente audiência pública que discutiu melhorias para o sistema viário, foi colocada em prática nesta semana pelo Departamento de Trânsito do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan).

Após a promoção de melhorias em ruas importantes como a Desembargador Clotário Portugal e Munhoz da Rocha, a via que recebeu intervenções positivas foi a Rua Professor João Cândido Ferreira que, no trecho entre a rua Bandeirantes (proximidades do Cemitério da Saudade) até a Praça Rui Barbosa, agora oferece aos condutores duas pistas de rolamento. “Com esta modificação conseguimos fazer com que o trânsito, antes estrangulado, flua como deveria”, observa o prefeito Beto Preto. Por consequência, o estacionamento ficou restrito a apenas o lado direito da via.

De acordo com o responsável técnico pelas intervenções no trânsito, o superintendente da Secretaria de Serviços Públicos, Silnei Bolonhese, toda a sinalização necessária já foi implementada. “Todas as modificações requerem um período de adaptação, por isto pedimos maior atenção aos motoristas, motociclistas e pedestres”, avisa Bolonhese. Segundo ele, as melhorias feitas pela administração estão revertendo em benefícios práticos. “É perceptível a maior fluidez e trafegabilidade. Também verificamos o fim das filas indianas que se formavam antes nas vias já atendidas com a liberação de duas faixas de rolamento”, explica. Ele salienta que todas as modificações, sejam elas sugeridas pela população ou colocadas pela equipe técnica, são colocadas em prática mediante aval do prefeito.