Gestantes de Apucarana recebem Kit de higiene para bêbes

Cento e dez gestantes de Apucarana, que já entraram no 8º mês de gravidez, recebem ontem um Kit doado pela empresa MILI, fabricante de produtos de higiênicos, entre os quais fraldas e lenços umedecidos usados na higiene dos bebês. O benefício chegou às futuras mamães atendidas da Casa da Gestante do município, através de uma iniciativa do vereador José Airton Deco de Araújo que, com o apoio do prefeito Beto Preto, fez o pedido pessoalmente ao representante da MILI na região norte do Paraná, Santo Pavão.

“Vendo na nossa reivindicação uma oportunidade de expandir sua política na área de ação social, a Mili disponibilizou os 110 kits para a Casa da Gestante de Apucarana, que se tornou a primeira cidade do país a se beneficiar por essa iniciativa da empresa”, informa o vereador Deco.

De acordo com Pavão, a empresa que representa tem planos de repetir essa ação entre as gestantes de Apucarana, com a entrega dos Kits podendo acontecer a cada seis meses. As cestas entregues hoje contêm 4 pacotes de fraldas, um pote de lenço umedecido e um refil, 2 pacotes de protetores diários para mulheres (absorventes), uma caixa de haste flexível, além de 10 convites para o chá de fraldas organizado pelas mamães.

A grávidas atendidas na Casa de Gestante também recebem, através do Programa Parto Humanizado que a prefeitura desenvolve em parceria com a concessionária Rodonorte, um Kit de enxoval para bebê.