FMC leva peça teatral gratuita “Plantando o 7” para Conceição das Alagoas e Delta

Serão 10 sessões nos próximos dias 26 a 29 de novembro; Mais de 120 mil pessoas foram beneficiadas pelo projeto

As cidades mineiras de Conceição de Alagoas e Delta recebem nos próximos dias 26 a 29 de novembro a peça teatral gratuita “Plantando o 7”, que tem o objetivo de transmitir conhecimento sobre as boas práticas agrícolas por meio de contos clássicos infantis. As sessões serão realizadas na Associação Atlética Garimpense (26 e 27), em Conceição das Alagoas e no Clube da 3ª Idade (28 e 29), em Delta.

Pelo teatro, encontramos a melhor forma de beneficiar a comunidade rural transmitindo informações e conhecimento sobre os 7 hábitos de atuação responsável no campo como melhoria de qualidade de vida. Estamos disseminando cada vez essas boas práticas agrícolas levando cultura e entretenimento para todo o País”, destaca a gerente de comunicação da FMC, Fernanda Teixeira.

O espetáculo faz parte do Programa Atuando com Responsabilidade, da FMC, que atua no setor de agroquímicos, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, da Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais, para divulgar os ‘7 Hábitos de Atuação Responsável’ no campo e é realizado em parceria com a Valente Produções, Companhia de Teatro Sia Santa. As Prefeituras Municipais e Secretarias da Educação das cidades também apoiam o projeto. 

Oficinas

Para que os temas preservação da saúde e meio ambiente tenham continuidade dentro da sala de aula, a FMC promove ainda oficinas educativas com os professores das escolas municipais.

Plantando o 7

O espetáculo da Companhia de Teatro Sia Santa é um dos maiores eventos educacionais da FMC no Brasil e representa a continuidade do Programa de Atuação Responsável, criado em 2004 pela FMC. O Plantando o 7 tem como finalidade é buscar nos sete hábitos uma forma inovadora de divulgar e educar a família do homem do campo sobre o uso dos defensivos agrícolas. Dirigida por Jorge Santini, a peça retrata o cotidiano de diversos personagens das histórias em quadrinhos, como: Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho e João e o pé de feijão.

O programa, exclusivo no segmento, sintetiza tudo o que o agricultor deve fazer antes, durante e depois de utilizar produtos químicos. Desde sua implantação, o Plantando o 7 já foi apresentado em diversas cidades do Brasil. De 2004 a 2012, mais de 119 mil alunos e professores foram beneficiados em quatro países em diversas regiões do Brasil, além de países como Equador, Colômbia e Peru. Em 2012, foram realizados 136 apresentações do Plantando o 7  em 4 estados, 28 municípios para 903 professores e 30.001  crianças.

Serviços:

Conceição das Alagoas – MG

26 novembro – 3 apresentações

9h – 13h30 – 15h.

27 novembro – 2 apresentações

8h e 9h30

Local: Associação Atlética Garimpense

 

Delta – MG

28 novembro – 4 apresentações

8h – 9h30 – 13h30 e 15h

29 novembro – 1 apresentação

8h

Local: Clube da 3ª Idade

Ficha Técnica:

Direção Artística: Jorge Fantini

Texto: Bruno Fantini

Cenografia e Figurinos: Marcos Laporte

Supervisão Artística: Crispim Junior

Elenco: Ricardo Derkoski, Rose Braga, Renato Greco, Denis Bueno e Bete Bastos

Técnica: Darcy Rodrigues, Daniel Dias e Claudio Rodrigues

Realização: Valente Produções

Gênero: comédia infanto-juvenil

Duração: 40 minutos

Recomendação etária: Livre para todos os públicos

Sobre FMC

A FMC Corporation é uma companhia química americana que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade nos diversos setores como agrícola, industrial, ambiental e de consumo. Em 2012, a FMC teve seu faturamento anual de aproximadamente US$ 3,4 bilhões. A empresa emprega cerca de 6 mil pessoas no mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC Health and Nutrition e FMC Minerals.

No Brasil, a FMC Agricultural Solutions, uma das principais empresas do segmento de defensivos agrícolas do País, está sediada em Campinas (SP). Com uma extensa linha de produtos para controle de  pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como algodão, arroz, batata, café, cana-de-açúcar, citros, milho, soja, tabaco, tomate, entre outras, a FMC vem reforçando sua posição no mercado de produtos voltados ao cultivo de grãos, HF, Café e Citrus.

Com faturamento anual de US$ 741 milhões em 2012, a FMC Agricultural Solutions é focada em nichos de mercado nos quais a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, orientação ao cliente, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas motivadas e predispostas em se inovar e se superar. Até 2014, a empresa lançará mais de 40 novos produtos, cujos registros já estão em andamento. A expansão do portfólio faz parte dos investimentos da empresa em tecnologia em prol de melhor rentabilidade na produção agrícola. Dentro de quatro anos, a empresa visa dobrar seu faturamento anual.

A empresa se destaca por ser  ágil, dinâmica, focada em antecipar as necessidades dos clientes, no resultado dos negócios, e na sustentabilidade social e ambiental das comunidades onde está presente. FMC. Uma empresa que se propõe sempre a Fazer Mais pelo Campo e acredita que o seu sucesso está no sucesso de todos os elos da cadeia: clientes, colaboradores e fornecedores.

www.fmc.com

www.fmcagricola.com.br