Estudantes já celebram os “70 anos de Apucarana”

O prefeito Beto Preto (PT) participou nesta quinta-feira (21/11), na Escola Municipal João Antônio Braga Côrtes, na Vila Formosa, de uma atividade festiva que marca uma contagem regressiva para a comemoração dos 70 anos de emancipação política e administrativa de Apucarana, que acontece no próximo dia 28 de janeiro.

Com direito a um bolo simbólico, cujo primeiro pedaço foi entregue pelos alunos ao Chefe do Executivo Municipal, a atividade faz parte do projeto “Apucarana Rumo aos 70 anos”, desenvolvido pela escola ao longo deste ano letivo.

Segundo relata a diretora da escola, Edna Aparecida Rosina Mansano, dentre as demais atividades relacionadas a esta data já foram realizadas, por exemplo, um momento dentro no desfile cívico de Sete de Setembro. “Esta que realizamos com a presença do prefeito da cidade é ainda mais especial, pois marca 70 dias antes dos 70 anos de nosso município. Os alunos se envolveram plenamente neste evento, que parabeniza a cidade pelo aniversário”, frisa a gestora educacional.

O prefeito Beto Preto interagiu com os alunos e profissionais da escola e parabenizou a iniciativa, que além do bolo simbólico, teve direito a balões e confetes. “Ver o comprometimento e o amor de todos para com esta data faz dos 70 anos de Apucarana algo ainda mais prazeroso e contagiante. E quando um manifesto deste parte de crianças, cresce a confiança de que teremos sempre uma cidade pujante, alicerçada em um povo que reconhece o valor do trabalho dos pioneiros e quer fazer parte dos novos projetos visando sempre o melhor para nossa sociedade”, disse Beto.