Escola Santa Marcelina realiza 1º Passeio Ciclístico em Alto Paraíso

 Alunos, Pais e amigos da Escola Santa Marcelina no município de Alto Paraíso, na manhã do último domingo (24), participaram do 1º Passeio Ciclístico, com o tema, “pedalar pela educação”, organizado pela direção da escola e funcionários, o passeio contou ainda com a ajuda imprescindível dos Pais das crianças que estudam naquela escola, com o objetivo de aproximar cada vez mais os Pais junto à escola.

O passeio contou com o reforço de servidores da Secretaria Municipal de Saúde, que realizaram a 2º caminhada contra o Câncer infantil, “Passos que salvam”. O passeio ciclístico e a caminhada foram realizados pelas principais ruas e avenidas da cidade e contou com a participação efetiva dos Pais e amigos que, juntos pedalaram e caminharam por varias ruas e Avenidas. A caminhada e o passeio começaram e terminou em frente à escola Irmãs Marcelina, percorreram as principais ruas e avenidas de Alto Paraíso, acompanhado por cerca 50 ciclistas, com o amparo da polícia Militar e uma ambulância, cedida pela prefeitura do município para eventual necessidade.

De acordo com a diretora da escola, irmã Ubilina Scarioto (Irmã Lina), esse passeio esta servindo para aproximar os pais de seus filhos e consequentemente faz a aproximação desses com a instituição de ensino, que é onde seus filhos passam mais de um terço de suas vidas, lembrou a diretora da Escola. Irmã Lina disse ainda que, os alunos estão dando os primeiros passos no degrau do conhecimento.