Escola Municipal de Teatro convida para espetáculos

Os alunos da Escola Municipal de Teatro da Fundação Cultural e de Turismo de Apucarana realizam nesta quinta e sexta-feira (21 e 22/11), belos espetáculos didáticos. As peças marcam o encerramento das aulas neste ano de 2013 e acontecem no Cine Teatro Fênix, sempre às 20 horas com entrada gratuita.

Sob a tutela e direção do professor de teatro Alexssandro Silva, as apresentações são dirigidas à comunidade. “As atividades da escola de teatro são realizadas nas dependências do próprio Cine Teatro Fênix e atendem a alunos de oito anos à idade adulta”, destaca Ednei Mansano, diretor-presidente da Funcap. Segundo ele, a arte teatral é lecionada a fim do desenvolvimento do cidadão e da educação. “As matriculas para o ano de 2014 estarão abertas em janeiro. São aulas em diversos horários”, anuncia.

 

Espetáculo: A Aurora da minha vida

Data: 21/nov (quinta-feira)

Local – Cine Teatro Fênix

Horário – 20 horas

ENTRADA FRANCA

 

A história – Baseado no texto Naum Alves de Souza o texto conta a trajetória escolar de um grupo de jovens na época da ditadura militar, seus conflitos cotidianos entre professores alunos e amigos. O texto tem uma mensagem de amizade muito forte a ser discutido que faz o público refletir sobre valores morais.

 

Espetáculo: Zeus nos Acuda

Data – 22/nov (sexta-feira)

Local – Cine Teatro Fênix

Horário – 20 horas

ENTRADA FRANCA

A história - Adaptação livre do texto “Deus nos Acuda” de Wood Alen conta a historia de dois gregos antigos as voltas coma  estréia de uma peça nos lendários festivais de teatro de Athenas. A espetáculo trabalho com um cenário de conflitos e discussões sobre competitividade. A livre adaptação faz uma brincadeira com a cultura da cultura da antiga Grécia antiga e sua influência sobre nossa atual cultura.