Esclarecimento a população do Estado sobre localização de conflito em Rio Pardo

O prefeito do município de Buritis, Antônio Correa de Lima (PMDB), lamenta profundamente os acontecimentos que tiraram a vida de um policial da Força Nacional, dentro da Flona Bum Futuro, precisamente no Distrito de Rio Pardo. O chefe do Executivo Municipal aproveita para informar a população de Rondônia e a quem interessar que, “a área onde aconteceram os conflitos e que atualmente é ocupada por poceiros, não pertence ao município de Buritis”.

“Lamentamos que tal fato, tenha ocorrido e que ceifou a vida de um policial da Força Nacional, que estão na região da grande Ariquemes, para garantir a integridade dos moradores de “Rio Pardo”, é bom ressaltar que o distrito de Rio Parto é pertencente ao município de Porto Velho, mas devido Buritis estar mais próximo e ter estradas de fácil acesso, os moradores daquela região preferem escoar suas produções pelas estradas de Buritis, para que cheguem à capital, usando ainda assim os serviços públicos de Buritis que sempre estão dispostos aos moradores de Rio Pardo”. Lamentou o prefeito.

O prefeito informou ainda que, o amparo à Polícia Federal, ao Exercito, aos Policiais da Força Nacional, as polícia Militar e Civil, sempre foram respeitados por sua administração, entendendo ainda assim que, essa ação da justiça é de suma importância para os moradores daquele Distrito, em respeito ao que reza o código ambiental.