Curumim promove I Encontro da Família em Porto Real

Encontro homenageou famílias dos participantes do Curumim

Cerca de 100 pessoas se reuniram na manhã de sábado (1) no salão paroquial de Bulhões para o I Encontro da Família promovido pelo Programa Curumim, que hoje atende mais de 50 famílias na cidade.

“Este ano foi muito importante para a gente, pois foi um ano de grandes mudanças, e recebemos todo o apoio das famílias que deixaram as suas crianças aqui no projeto. Tivemos toda a confiança dos pais das crianças que deixavam eles aqui, autorizavam os passeios, enfim, esses pais estão sendo homenageados aqui, com esse almoço, porque sem eles não conseguiríamos levar o projeto adiante, sem a confiança deles não levaríamos o nosso projeto para a frente”, explicou a coordenadora do Curumim, Sirlene Nogueira Silvestre.

Sirlene abriu o evento agradecendo a presença de todos, e principalmente  a presença da prefeita Maria Aparecida da Silva Rocha, a Cida,  que muito emocionada discursou “Estou emocionada por estar aqui hoje, pois morei muito tempo aqui em Bulhões, criei meus filhos aqui, eles estudaram e cresceram aqui nesse bairro e hoje venho aqui agradecer a presença de vocês e dizer que entendo as dificuldades que passam pela distância que o bairro se encontra das demais localidades do município, mas eu prometo para vocês que este ano já começamos a trabalhar para as devidas  melhorias no bairro e que, no ano que vem, faremos ainda mais por vocês aqui de Bulhões, podem contar comigo , prometo sempre amparar as nossas crianças, idosos, os nossos funcionários, enfim toda a população vai estar sempre amparada por mim”, discursou a prefeita.

Quem também marcou presença no evento foi a secretária de Ação Social, Laura Rezende. “Agradeço a oportunidade de colocar a Ação Social trabalhando junto com o projeto que, por sinal, é um projeto bem elaborado e que está colhendo os seus frutos e ajudando as famílias da cidade. Fico muito feliz por participar e só tenho a agradecer a oportunidade!”, declarou a secretária.

Segundo Sirlene, o programa atende hoje mais de 50 famílias de Bulhões, gerando corforto aos pais das crianças, que contam com o apoio dos funcionários do Curumim, que recebem os seus filhos enquanto os pais podem trabalhar.

“Estamos hoje com cerca de 50 crianças inscritas aqui no Curumim, cuja faixa etária varia entre 3 a 6 anos. Funcionamos em turnos, os pais escolhem o período da tarde ou da manhã para deixar os seus filhos aqui com a gente, e nós os recebemos de braços abertos. A nossa missão é cuidar do desenvolvimento e socialização dessas crianças e proporcionar melhoria da qualidade de vida da família”, explicou a coordenadora.

Segundo um dos pais que estavam presentes no evento, Marcelo Correia da Silva, pai do pequeno João Matheus, de três anos, o programa só tem ajudado no desenvolvimento da criança. “Desde que meu filho começou a participar do Curumim ele só tem melhorado, se tornou mais independente, participativo e confiante. Eu como pai fico muito feliz com esse projeto”, declarou.

Outros trabalhos foram desenvolvidos no programa, como: capoeira, dança, música e a entrega dos trabalhos de apoio pedagógico desenvolvidos no Curumim. O evento foi encerrado após um almoço que foi servido para as famílias.