Cursos profissionalizantes capacitam para o mercado de trabalho

A Prefeitura de Apucarana tem previsão de em breve realizar novo concurso público. Entre as funções com vagas em aberto vão estar para o cargo de operador de pá-carregadeira. Quem ainda não tem formação, pode aproveitar e efetivar inscrição até esta quarta-feira (13/11) junto ao curso gratuito oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), em parceria com a Secretaria da Mulher e Assuntos da Família da Prefeitura de Apucarana. As aulas vão acontecer na parte da tarde, das 13h30 às 17h30.

Outros cursos com inscrições abertas, com início previsto para o dia 25 deste mês, são para operador de empilhadeira e para a função de porteiro/vigia. “Com relação ao primeiro, podemos dizer que há uma grande carência deste tipo de profissional no mercado de trabalho. São muitas as empresas que procuram, mas não encontram pessoa qualificada. Certamente aquele que optar por esta capacitação vai obter rápida colocação”, destaca Denise Canesin, secretária municipal da pasta. Para este curso, as aulas vão ser no período da noite, das 18h30 às 22h30 e para o de porteiro/vigia, na parte da tarde, das 13h30 às 17h30.

Todos os cursos desta parceria, além de gratuitos, oferecem ainda como benefícios R$ 2,25 hora/aula para pagar transporte e alimentação.

As inscrições devem ser feitas na Agência do Trabalhador de Apucarana, em qualquer um dos quatros CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, ou ainda no Centro de Qualificação Total, localizado no Jardim América. Mais informações 3426-7241.