Creche é reformada em Porto Real

Unidade atenderá mais de 200 crianças

Começou no último dia 3 e deve terminar em aproximadamente 60 dias as obras de restauração da creche municipal situada no bairro Jardim Real. As obras envolvem reforma e ampliação do refeitório, banheiros, vestiários, cozinha e toda a extensão da unidade.

O objetivo é transformar o espaço que anteriormente era uma escola, em uma unidade de educação infantil. A creche deverá suprir a carência atual da demanda do município, que atualmente é de 225 crianças cadastradas. Os banheiros e salas serão completamente adaptados, visando atender às determinações do MEC.

“Além da unidade no Jardim Real, temos a previsão de construção de mais duas creches em Porto Real. Atualmente a Creche do bairro Novo Horizonte atende a 122 crianças com idades entre quatro meses a três anos e nove meses. O MEC determina que não haja demanda reprimida no atendimento. Nosso objetivo é zerar o índice de carência, suprindo o déficit atual”, declarou Maria Madalena Ferreira, assistente da secretaria municipal de Educação.

Os interessados em matricular-se nas novas unidades em construção devem comparecer à Creche Waldir Roberto da Conceição, situada à Rua Florianópolis, sem número, Novo Horizonte, portando certidão de nascimento, comprovante de residência, RG e CPF. Haverá um critério para a realização da matrícula das crianças, e os pais deverão aguardar  a chamada escolar.

Mais informações podem ser obtidas na secretaria municipal de Educação, pelo telefone: (24) 3353-1785.