Corpo de Bombeiros recebe nova ambulância

O 4º Subgrupamento de Bombeiros Independente (SGBI), de Apucarana, conta com mais uma ambulância que será utilizada pelas equipes de socorro. A entrega simbólica das chaves ocorreu nesta quinta-feira, no quartel localizado na Vila São Carlos, (24/10) e contou com a presença do vice-prefeito de Apucarana, Sebastião Ferreira Martins Júnior, e do deputado estadual Pedro Lupion.

 “Essa é uma das 38 ambulâncias compradas pela Secretaria Estadual da Saúde e que estão sendo repassadas ao Corpo de Bombeiros do Paraná. O veículo facilitará e dará maior agilidade ao primeiro atendimento, de urgência e emergência, que é tão necessário”, ressalta Pedro Lupion, citando que o investimento em cada viatura é de R$ 125 mil.

De acordo com o major Hemerson Saqueta Barbosa, comandante do 4º SGBI, a unidade de Apucarana do Corpo de Bombeiros está renovando a frota de veículos, o que está sendo possível graças trabalho administrativo e ao apoio político que a corporação tem recebido. “Além dessa ambulância, recentemente recebemos 5 novos veículos e agora o nosso foco será a conquista de um caminhão de combate a incêndio. São 30 caminhões que serão liberados e existem 70 unidades dos bombeiros no Paraná”, observa, reforçando a importância do trabalho político para que Apucarana seja contemplada.

Na oportunidade, também foram entregues 20 jogos de cama, no valor de R$ 14 mil, que serão instalados nos alojamentos do quartel. “São materiais adquiridos com recursos do Funrebom (Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros).  É um dinheiro que vem da taxa de combate a incêndio arrecadada pelo Município e que é transferido para o Corpo de Bombeiros. Em momentos como esse, vemos que o recurso é bem investido, buscando sempre a melhoria das condições de trabalho e da qualidade dos atendimentos”, ressalta Junior da Femac, que no ato representou o prefeito Beto Preto, que  está em Brasília cumprindo agenda de interesse do Município.

Junior da Femac também anunciou que está em processo de licitação, através da Prefeitura, a aquisição de vários outros materiais, que serão destinados aos dois quartéis do Corpo de Bombeiros. “São aparelhos de ar-condicionado, sistema de vigilância monitorada e aparelhos eletrodomésticos para a cozinha”, afirma Junior da Femac, destacando que o Município está contribuindo, com tudo o que está ao seu alcance, para que o Corpo de Bombeiros desenvolva os trabalhos de socorro de urgência e de combate a incêndio.