Comander inicia curso de informática adquirido pela prefeitura

Teve início hoje no Comander (Comando Anderson de Defesa do Cidadão), no Jardim Ponta Grossa, mais um curso gratuito oferecido pela prefeitura em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), através de várias entidades do município. Onze alunos, com idade entre 15 e 65 anos, começaram as aulas de informática básica e dos programas World, Power Point e Excel.

A realização do curso no Comander se tornou possível depois que a entidade recebeu 10 computadores novos doados pelo apucaranense, Luiz Cláudio Zanela, que ainda entregou uma impressora e uma máquina de Xerox à entidade. “Peço a todos que sejam persistentes e freqüentem o curso até o fim. Vamos divulgar o que estamos ofertando aqui para atender mais gente da comunidade”, observou a presidente do Comander, Edna Garcia Gomes Ferreira.

A secretária da Assistência Social, Márcia Regina de Sousa, lembrou aos alunos da importância da qualificação adquirida no curso tanto para vida pessoal como profissional de cada um. “Vocês vão receber certificado com reconhecimento nacional”, destacou.

Segundo o técnico em relação com o mercado do SENAC, Willian Caetano, nos anos anteriores a instituição não teve a oportunidade de realizar essa parceria com a prefeitura. “Agora encontramos uma abertura. A atual administração abriu as portas e já em janeiro começamos a conversar para tornar a oferta desses cursos uma realidade”, afirmou Caetano.

No início deste mês, a prefeitura formalizou parceria com cinco entidades sociais, para que recebam cursos profissionalizantes. Foi investido R$ 97 mil na compra destes cursos, com 520 vagas, que estão sendo ofertados pelo CASA (Centro de Apoio Social ao Adolescente), COMANDER (Comando Anderson de Defesa ao Cidadão), CEPES (Centro Educacional Profissionalizante Esperança), EDHUCCA (Escola de Desenvolvimento Humano Casa Caminho) e APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

O dinheiro, repassado pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), vai cobrir o custo de dezessete ministrados pelo SENAC, como Informática Básica para Estudantes, Doces para Confeitarias, Técnicas de Preparo de Conservas Caseiras, Técnicas de Serviços de Manicure, Automaquiagem, Oratória e Criação e Montagem de Bijuterias.