Cida inaugura Procon em Porto Real

A prefeita Maria Aparecida da Rocha Silva, a Cida, inaugurou na última quarta-feira o Procon de Porto Real. A equipe é composta pelo diretor, sub-diretor, assessoria jurídica, chefes de fiscalização e de atendimento, além de um atendente e assistentes.

O evento contou com a presença da população, secretários municipais, vereadores e o diretor do Procon, Douglas Almeida. Também esteve presente o diretor do Procon de Barra Mansa, Bruno Maciel.

“Resolver os problemas da população sempre lutando a favor do consumidor. Segundo o diretor do Procon em Porto Real, Douglas Almeida esse será o lema do Procon em Porto Real. A prefeita Maria Aparecida da Rocha Silva, a Cida foi muito feliz ao se sensibilizar aos pedidos da população com a implantação de mais essa unidade de proteção ao consumidor”, ressaltou Douglas.

O procurador Geral do município disse que a implantação do Procon só traz benefícios para a população, pois pode diminuir as dificuldades de relação entre o consumidor e comércio de bens e serviços. Para o presidente da Câmara Sérgio Hotz, o Procon é um ponto de equilíbrio entre o comércio de bens de consumo e o consumidor: “É um privilégio para a população ter o Procon aqui em nossa cidade, facilitando as relações entre os meios de consumo”, destacou Sérgio Hotz. O diretor do Procon de Barra Mansa, Bruno Maciel disse que Porto Real só tem a ganhar, pois o objetivo do Procon é acelerar os processos judiciais, desburocratizando os trâmites, onde o principal beneficiado é o consumidor, comemora ele ao falar que o município é o 758°. a ter um Procon.

A prefeita Maria Aparecida da Rocha Silva, a Cida, agradeceu o desempenho de todos os funcionários para que a iniciativa pudesse se tornar realidade: “Isso é resultado do bom trabalho desempenhado por cada um de nós. Agora temos um órgão de proteção ao consumidor aqui perto de nós. Isso é um grande progresso”, destaca Cida.

A unidade do Procon  atenderá o município de Porto Real, de segunda a sexta-feira de 8h às 17h, na rua Hilário Ettore, no Centro.